Como escolher e cuidar de móveis para áreas externas?

Com o que você não pode economizar na reforma de casa?
21 de maio de 2020
Monte seu Home Office com móveis planejados!
25 de junho de 2020
Show all

Ter um cantinho ao ar livre é um ótimo lugar para relaxar e receber os amigos. Seja a varanda do apartamento ou o quintal de casa, há algumas recomendações que você deve considerar antes de escolher seus móveis para áreas externas. O mais importante é dar preferência a materiais resistentes às ações do clima.

Afinal de contas, eles estão expostos ao sol, à chuva e ao vento a todo momento. Portanto, tenha em mente que sua mobília precisa ter fácil manutenção e alta qualidade para uma duração mais prolongada. Exatamente por este motivo que é essencial ter a ajuda de um designer para projetar e decorar sua casa, porque ele sabe exatamente que tipos de revestimentos são mais adequados para cada ambiente.

Então, vamos te mostrar algumas dicas fáceis para você manter os ambientes externos elegantes e confortáveis. Continue lendo o blog até o final!

MATERIAIS PARA ÁREAS EXTERNAS

Quanto ao revestimento do chão, os mais indicados são os pisos frios, naturais ou sintéticos. Mas tome cuidado com pisos muito lisos, pois a água pode deixá-los escorregadios e causar um acidente. Ou seja, após as chuvas, você deve secá-los imediatamente. Assim sendo, os modelos mais indicados para esses ambientes são de pedras e cerâmicas.

Não se esqueça das esquadrias, elas têm importante papel na iluminação e ventilação entre as áreas internas e externas. Também são responsáveis por reduzir a umidade e o calor dos ambientes. Os modelos com vidros grandes ajudam a regularizar a temperatura de dentro da casa. Opte pelas esquadrias de PVC ou alumínio, porque são mais resistentes às mudanças climáticas.

MÓVEIS PARA ÁREAS EXTERNAS

Agora falando dos móveis propriamente, o mais indicado são materiais resistentes. Você pode colocar peças de tecido ao ar livre, desde que sejam impermeáveis. Mesmo que fiquem mais para dentro, em uma área coberta, uma chuva de vento pode alcançar esses móveis.

Cada tipo de material se adapta melhor a temperaturas e climas diferentes. Existem alguns fatores que podem mudar a aparência de um móvel, seja pelo desgaste ou pelo desbotamento. O sol é um dos principais responsáveis por manchar os móveis e prejudicar sua conservação, especialmente para revestimentos de madeira.

Por isso, eles devem ter uma camada de verniz ou esmalte com aditivos, que absorvem os raios solares sem danificar o móvel. Eles funcionam como um filtro solar. Contudo, se não ficam diretamente no sol, você pode considerar em aplicar óleo de peroba. Lembre-se de que o efeito é mais curto, portanto ele deve ser aplicado a cada 2 meses para evitar o ressecamento da madeira.

O ferro é um dos materiais que devem ser evitados nos móveis para áreas externas. Ele é sensível à chuva e ao sol, o que resulta em peças desbotadas e enferrujadas. Quando você estiver projetando sua casa, considere outros materiais, como por exemplo fibras naturais, concreto, alumínio ou inox.

Algumas indicações de tecidos são courino ou vinil. Melhor ainda se as capas forem removíveis, facilitando a limpeza caso molhem. Estofados e revestimentos dos móveis não podem estragar com a umidade, principalmente se o dano afeta sua estrutura.

Quanto às cores, é normal ter um pouco de desbotamento em partes muito expostas ao sol. Portanto, cores mais claras não apresentam o mesmo resultado de mais escuras, pois têm menos pigmento e reagem menos. Tons neutros, como bege ou branco, não amarelam tão facilmente. Se você preferir por uma cor mais chamativa, certifique-se de que ela tenha boa durabilidade.

Precisa de ajuda para criar o projeto de móveis para áreas externas?

Faça um orçamento com a gente: www.villamobile.com.br/contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
Orçamento aqui
close slider
Qual ambiente você quer planejar?

CozinhaQuartoSalaBanheiroÁrea de ServiçoEscritório